Um dos meios mais influentes de todos os tempos. A música ainda persiste em ser um dos jeitos mais importantes que guia o lado, o modo de ver, de agir de uma sociedade. Na maioria das vezes, um dos marketings mais eficientes é a música, por sua forma fácil de ser assimilada e também, nós possuímos uma memória sonora muito boa, fazendo com que os sons sejam assimilados rapidamente a outros.
O mundo da música hoje em dia já não é mais dominado por somente um mercado, o americano, mas sim por outros como o inglês que começou a ser conhecido com a formação e fama de The Beatles e de The Rolling Stones nos anos 60, e esse domínio cada instante começa a ficar mais forte com o aparecimento e conhecimento de outros artistas, como Jessie J, Adele, Ellie Goulding, Florence + The Machine, Tinie Tempah, entre outros que a cada instante conquistam fãs pelo mundo todo pelo som muitas vezes único e vozes diferenciadas das que tantas existem, quebrando tabus, como Adele com seu corpo não esquelético, Ellie, Florence e Jessie com estilos diferenciados, umas puxandos para algo mais retro e outra mais descontraido.
Há uma diferença ao se comparar a música americana à britânica, por mais que ambas estejam visadas muitas vezes no mercado de consumo, a britânica de certo modo tem um fundo de história, com várias bandas que hoje não estão nas paradas porém fazem sucesso entre jovens, onde foram criadas pelo esforço de seus integrantes, ou também pela sorte; já a americana há uma caça por novos talentos, eles não simplesmente aparecem como na britânica, tendo como objetivo principal ao se fazer um disco, a maior venda e agrado dele com o público alvo.
Ambas possuem seu lado bom, somente por visões diferentes e gostos também, pois há também aqueles que não gostam do sotaque inglês, já outros, não se familiarizam com o americano.
Há música para todos os gostos, todas as exigências e personalidades, em que muitas vezes são ditos se você ouve tal tipo de música, você pertence a tal grupo, porém há gostos que são ecléticos sem uma definição precisa. Ademais dessas diferentes culturas musicais, ainda há as outras que por mais que não tenham até o momento alcançado o mercado internacional, ao estar conectado a internet, todos tem acesso a qualquer conteúdo de qualquer parte do mundo, então não há uma razão pela qual não tentar conhecer um pouco de outros países através de algo que todos nós gostamos, a música.
Adele, cantora britânica que conseguiu desbancar
Justin Bieber nas paradas americanas, e se iguala a Beatles em primeiro lugar.